quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vem aí a Passeata Faça Bonito em Cordeiro

Uma atitude consciente pode fazer toda a diferença e diminuir drasticamente os índices de violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no cotidiano dos municípios brasileiros. Nesse sentido, a mobilização de instituições públicas e privadas, aliada à participação da sociedade civil, é de fundamental importância.

Pensando assim, a Secretaria de Assistência Social de Cordeiro tem demonstrado comprometimento com esse tema tão relevante. Há algumas semanas, a Secretaria liderou encontro de planejamento sobre a passeata que acontece em 18 de Maio, dia de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, escolhido em virtude do crime bárbaro que chocou o país, conhecido como o ‘Caso Araceli, menina de oito anos raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES).

Nessa primeira etapa foram tratados assuntos logísticos da passeata, que terá a participação de escolas da cidade com todas as abordagens necessárias à conscientização dos moradores locais. Participaram da reunião Victor Moreira Leal, advogado da OAB-RJ; David de Souza, da 154ª Delegacia de Polícia; Luiz Antônio Medeiros, secretário de Cultura; Greiziane Baptista, conselheira Tutelar; Róbson Cordeiro, representante do CREAS; e Vinicius Melo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: