terça-feira, 24 de abril de 2018

Sala do Empreendedor de Trajano de Moraes será inaugurada no dia do aniversário da cidade

No dia 25 de abril (quarta-feira), a Prefeitura de Trajano de Moraes realizará a inauguração da Sala do Empreendedor. O evento, que conta com o apoio do Sebrae/RJ e da Rede de Agentes de Desenvolvimento (ADs), acontecerá no dia de aniversário de fundação do município.

A cerimônia de inauguração da Sala do Empreendedor de Trajano de Moraes acontecerá às 15h e ela ficará localizada no prédio anexo à sede da Prefeitura Municipal.

A cidade será a 11ª da região a possuir uma Sala do Empreendedor, que já existe em Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena e Duas Barras.

Objetivos

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 (também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa), facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Além disso, a Sala do Empreendedor dá informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de orientação e capacitação para MEIs.

Nenhum comentário: