quinta-feira, 26 de abril de 2018

Locais de vacinação contra gripe em Nova Friburgo

A vacinação contra gripe Influenza começou na terça-feira, 24, e prossegue até o dia 1º de junho, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade de saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo será às terças e quintas; e no posto Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, às terças e sextas-feiras, das 8h às 17h.


Devem tomar a vacina, crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mães até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, mediante receita com indicação médica e profissionais de saúde e educação das redes pública e privada com apresentação de comprovante.

A meta da Coordenação de Imunização de Nova Friburgo é aplicar 43 mil doses da vacina. O Dia D da vacinação contra gripe Influenza será em 12 de maio.

A vacina distribuída pelo Ministério da Saúde em 2018 protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e uma linhagem de influenza B.

Nenhum comentário: