quarta-feira, 25 de abril de 2018

José Medeiros entra com representação no Conselho de Ética contra Gleisi Hoffmann

O senador José Medeiros (Pode-MT) protocolou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, uma representação contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), pela entrevista que ela deu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Qatar. No vídeo, Gleisi, que é presidente nacional do PT, afirma que a prisão do ex-presidente Lula tem motivação política e pede a todos que se unam à militância na luta para libertar o ex-presidente.


Para Medeiros, a atitude da senadora afrontou de forma grave o ordenamento jurídico do país. No documento, protocolado como Petição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (PCE) 5/2018, ele alega que a senadora abusou das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional (inciso I do art. 5º da Resolução 20/1993).

"A meu ver, a senadora quebrou o decoro e não reúne mais as condições de representação do povo brasileiro aqui, no Senado" — afirmou.

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), encaminhou a representação para análise jurídica da Advocacia do Senado quanto à admissibilidade.

Nenhum comentário: