quinta-feira, 22 de março de 2018

CEDERJ oferece isenção e cotas para vestibular

O Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) iniciou período de solicitação de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008) e Ação Afirmativa (Lei Federal nº 12.7112012 e Lei Federal 13.409/2016) para o Vestibular Cederj 2018.2. Os interessados têm até o dia 30 para pleitear o benefício.


Para obter gratuidade, o candidato precisa preencher o requerimento de pré-inscrição no site www.cederj.edu.br/vestibular e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, conforme orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida após avaliação socioeconômica.

O período de pré-inscrição para os interessados em participar apenas do sistema de cotas e ação afirmativa é o mesmo, até o dia 30, no mesmo endereço eletrônico. A inscrição em cotas não será permitida após esta data. O resultado da análise das solicitações será publicado no www.cederj.edu.br/vestibular até o dia 26 de abril.

Inscrição

O candidato que tiver a solicitação aceita deverá retornar à página da inscrição no processo seletivo, no período de 26/04 a 10/05. Caso não seja contemplado, tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 26 e 27/04. Após esgotados os recursos, ele pode consolidar a inscrição até 10 de maio.

Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2018, na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial. O Consórcio Cederj é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: