quarta-feira, 21 de março de 2018

A saúde é direito de todos, mas privilégio de poucos

Enquanto o povo padece para conseguir atendimento pelo SUS, isso quando consegue; enquanto as pessoas ficam amontoadas em corredores de hospitais à espera de tratamento digno, os nossos parlamentares, que já se beneficiam de um monte de mordomias, ainda têm plano vitalício de saúde, que pode ser estendido, inclusive, aos familiares. E sabe quem paga essa conta? Nós!

Confira o desabafo da jornalista Rachel Sheherazade sobre essa questão:





Se somos todos iguais perante à Lei, por qual motivo os políticos desse país se beneficiam de plano de saúde de primeiro mundo, bancado pelo povo brasileiro, enquanto esse mesmo povão só tem o SUS para lhe atender? Não é injusto?

Há alguns anos, a médica Angela Tenório, durante o seu plantão, na capital do Rio de Janeiro,  denunciou: "A saúde está zerada!". O seu desabafo foi ouvido nos quatro cantos do país, e até fora do país. Relembre o caso:



A Dra. Angela Tenório acabou sendo, de fato, punida, mas o episódio serviu para que a médica abraçasse a causa de vez, em busca de atendimento digno aos pacientes do SUS.

E nesse sentido, a médica enviou ao blog a ideia legislativa de sua autoria que propõe o seguinte:

"pôr fim ao auxílio vitalício de plano de saúde dos deputados,senadores e seus dependentes, tendo visto que a maioria dos brasileiros sofrem e morrem nas filas do SUS, em função de não conseguirem atendimento.Por que temos que pagar plano vitalício de políticos."

Mas para que a ideia legislativa possa se transformar em Projeto de Lei é preciso que haja, no mínimo, 20 mil apoios até o dia 17 de julho desse ano. O blog, claro, já deixou o seu apoio à ideia e convida a todos a apoiarem também.

Como faz? 

É só clicar no link a seguir - https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=102018 - e em seguida, clicar no botão verde APOIAR. (você pode utilizar a sua própria conta do facebook para confirmar o seu apoio). Só isso!

Chega de tanta mordomia! Se os políticos querem plano de saúde, que arquem com as suas próprias despesas!

Nenhum comentário: