terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cota única e 1ª parcela do IPTU vencem nesta terça-feira

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Finanças, informa que vence nesta terça-feira, dia 20, o prazo para pagamento da cota única (com 5% de desconto) ou primeira parcela do IPTU. A guia de recolhimento de ISS para autônomos, taxa de alvará e IPTU estão disponibilizados no site oficial do Município – www.pmnf.rj.gov.br.  Os documentos também podem ser retirados na Secretaria, na sede da Prefeitura, e também nas Subprefeituras de Olaria e Conselheiro Paulino, das 10h às 17h. 

O percentual de reajuste dos impostos para este ano foi calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses (de outubro de 2016 a outubro de 2017). O índice é de 1,83%.

A expectativa de arrecadação do IPTU em 2018 da Prefeitura de Nova Friburgo é de R$ 21,6 milhões, tendo sido arrecadado até agora R$ 3 milhões.

O subsecretário de Finanças salienta que o prazo para pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU não será prorrogado. O pagamento pode ser feito após esse prazo, porém o contribuinte perde o desconto da cota única e haverá correção no pagamento a prazo. 

Os impostos não podem ser pagos na Prefeitura, somente nos bancos e lotéricas.

Nenhum comentário: