terça-feira, 16 de janeiro de 2018

‘Tempo de Brincar’ reúne garotada em Cordeiro

Depois de um ano em que as dificuldades financeiras foram superadas pela criatividade, talento e comprometimento profissional dos integrantes da equipe, como destaca o próprio titular da pasta, Luiz Antônio Zica Medeiros, a Secretaria de Cultura de Cordeiro já se mobiliza para que 2018 seja ainda mais produtivo e possa envolver todos os setores da comunidade cordeirense em ações culturais intensas e diversificadas.

E uma amostra dessa intenção ficou evidenciada na tarde de domingo, 14, quando uma festa inteiramente dedicada às crianças de todas as idades e bairros da ‘Cidade Exposição’ foi montada no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro. Acompanhadas pelos pais e responsáveis, meninos e meninas foram contemplados com uma série de atividades recreativas comandadas pelo Tio Zica e Cássio Campos, como parte integrante do projeto ‘Tempo de Brincar’.


Em virtude do sol forte e do consequente calor, uma tenda foi montada para abrigar as brincadeiras. Uma cama elástica foi um dos brinquedos preferidos e entre 14h e 18h fez a alegria da meninada, que pôde se divertir de forma gratuita no horário pré-estabelecido pela organização do evento. A criançada também recebeu do Tio Zica pinturas temáticas e ainda se fartou com a distribuição de pipoca.

Com o cair da tarde e o calor se abrandando, mais papais e mamães, titios e titias, vovôs e vovós foram chegando à Avenida Raul Veiga com seus ‘baixinhos’ e aumentando o contingente de participantes. Uma das pistas da via foi fechada pela Secretaria de Trânsito, com a colaboração da Guarda Municipal, para oferecer mais segurança e garantir que a criançada se preocupasse apenas em se divertir.

Agradecido aos comerciantes do centro da cidade, que colaboraram para a realização do evento, o secretário de Cultura confirmou que o objetivo é levar o ‘Tempo de Brincar’ para todos os bairros. Já no próximo domingo, dia 21, será a vez de o Retiro Poético abrigar o projeto. “Fica registrada a minha gratidão a todos que colaboraram conosco para a realização desse evento. Quero destacar a presença das famílias que junto com a gente puderam se divertir num clima sadio, de paz e muita interação”, declarou Zica Medeiros.

Nenhum comentário: