quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cordeiro terá apenas matinês no Carnaval 2018

Objetivo é reestruturar o município e promover um grande evento em 2019

Agora é oficial. Cordeiro terá apenas Bailes de Matinê nos quatro dias do Carnaval 2018, que esse ano acontece entre 10 e 13 de fevereiro. A programação, totalmente infantil, ocorrerá na Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade. A decisão do prefeito foi comunicada pessoalmente em reunião realizada com diretores da Liga Cordeirense, de blocos e das três escolas de samba.


Apesar de ter buscado uma forma de realizar um carnaval simples, mas que incluísse os desfiles na Avenida Raul Veiga, Luciano Batatinha esclarece que sua posição foi tomada após estudar as reais condições financeiras da Administração Municipal. Ele reafirma que a prioridade continua sendo reestruturar o município e resolver questões urgentes, como a reabertura do Hospital Antônio Castro e o pagamento dos servidores municipais. “É preciso manter a responsabilidade”, garantiu.

Ciente de que o carnaval evidencia a cultura e o folclore nacionais, reforça a economia local e proporciona entretenimento, Luciano, no entanto, relata que para garantir a montagem de uma infraestrutura capaz de abrigar satisfatoriamente um evento dessa magnitude, as cifras hoje estariam muito acima das possibilidades do município. “Ainda enfrentamos escassez de recursos e eu seria leviano e irresponsável se viesse a sacrificar áreas como saúde, educação e funcionalismo”, confirmou o prefeito.

Na reunião, Batatinha ouviu atentamente os dirigentes carnavalescos, respondeu questionamentos, explicou que nesse período o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, o que demanda mais atenção e cuidados de diversos setores da administração, principalmente com a segurança e integridade física dos participantes, e ficou satisfeito com a compreensão dos representantes de blocos e escolas de samba, que perceberam a sensatez da decisão. O prefeito prometeu empenhar esforços desde já para auxiliar as agremiações na confecção de um grande evento para o próximo ano. “Juntos, vamos fazer um excelente Carnaval 2019”, prometeu Luciano.

Por fim, ficou decidido que a Liga de Blocos irá acolher também as escolas de samba reformulando seu estatuto para facilitar repasses de subvenção. O prefeito cordeirense ratificou sua posição em viabilizar recursos com antecedência para que as instituições antecipem seus preparativos. 

Sobre a programação desse ano, Luciano disse que será um carnaval bem familiar, voltado especialmente às crianças. “Teremos de sábado a terça, das 16h às 20h, as Matinês na praça, onde faremos uma grande confraternização carnavalesca com as famílias cordeirenses”, concluiu Batatinha.

Nenhum comentário: