domingo, 17 de dezembro de 2017

Em Cordeiro, a família em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

As secretarias da Prefeitura de Cordeiro continuam atuando em consonância na promoção de ações visando à dignidade e valorização da pessoa humana. Dessa vez, no CRAS Lavrinhas (Centro de Referência da Assistência Social) foi realizada uma palestra mobilizando a comunidade sobre ‘A Importância da Família’.


O evento – parte das atividades da Comissão Intersetorial Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária – recebeu usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) e Programa de Atenção Integral à Família (PAIF); representante da comissão, Vinícius Melo; e integrante da Pastoral da Criança, Cristiane Dalben.

Com objetividade, a assistente social Vera Lúcia Patuelli conduziu os trabalhos tratando de assuntos como os diferentes conceitos de família na atualidade; suas diferentes composições; direitos e deveres familiares; e direitos de pais em relação aos filhos e vice-versa. “Propusemos uma troca de experiências vividas pelos participantes e cuja meta é fortalecer os vínculos entre a comunidade e nós profissionais”, lembrou.

O que mais agradou a todos foi o fato de o evento garantir a propagação da ideia de que a família é um espaço de convivência, onde é preciso prevalecer a tolerância, o respeito e o amor. “Além disso, é onde as pessoas podem e devem estar seguras, recebendo apoio constante e ganhando aprendizado de valores para a vida inteira”, reforçou a palestrante Vera antes de convidar os participantes para um lanche de confraternização, oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Segundo Vinícius Melo, em breve as demais unidades do CRAS do município irão receber essas palestras. “A intenção da comissão também é conseguir expandir para todas as Unidades de Saúde da Família do município essas ações que julgamos pontuais para o convívio familiar”, colocou.

Nenhum comentário: