quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FIRJAN: palestra vai apresentar as novas tecnologias da imagem

O mercado audiovisual está próximo de vivenciar a maior quebra de paradigma do conceito de imagem. O que hoje é feito no estúdio em gravação, em pouco tempo será feito na etapa de pós-produção, em edição. Esse é o tema da palestra - Novas tecnologias da imagem – vídeo 360, realidade virtual e realidade aumentada - que o analista técnico de audiovisual do Sistema FIRJAN, André Scucato, apresentará nas três edições gratuitas do Giro Audiovisual: 24/11, em Nova Friburgo; 27/11, no Rio de Janeiro; e 1º/12, em Petrópolis.


"Novas tendências estão aparecendo e proporcionando mais produtividade. No campo de luz, por exemplo, já é possível escolher onde ficará o foco de determinada cena ou apagar um personagem que apareceu na frente de outros indesejadamente", explica Scucato.

Por isso, ele afirma que a construção da linguagem ficará em evidência, uma vez que não será mais necessário despender tanto tempo para a parte técnica. Em decorrência dessas revoluções tecnológicas, o perfil dos profissionais desse setor também mudará: "O editor, por exemplo, deverá aprimorar seus conhecimentos de luz e de ótica, precisando ter quase uma formação de cinegrafista também".

Mais informações e inscrições gratuitas em http://www.firjan.com.br/eventos/giro-audiovisual-13.htm

Programação

24/11 - Nova Friburgo, às 14h, na Usina Cultural Energisa
Local: Praça Getúlio Vargas 55 - Centro

27/11 - Rio de Janeiro, às 9h, no SENAI Laranjeiras
Local Rua Esteves Júnior 47 - Laranjeiras

1º/12 – Petrópolis, às 13h30, na Representação Regional Serrana
Rua Dom Pedro 275 – Centro

Nenhum comentário: