segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Escola Sem Partido: O que você precisa saber!

A família educa e a escola ensina! Inclusive, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 26, inciso 3, diz que: Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o gênero de educação a dar aos filhos. Ou seja, não é um professor, dentro de sala de aula, que vai definir o que uma criança deve seguir, gostar ou comungar. Um professor não tem o direito de dizer a um jovem em qual partido ele deve votar ou qual religião deve seguir. O professor tem o dever de respeitar o tipo de educação e doutrinação que cada pai escolheu para os seus filhos. Essa é a proposta do Escola Sem Partido!


"A pretexto de transmitir aos alunos uma “visão crítica” da realidade, um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo" - diz Miguel Nagib, autor do projeto Escola Sem Partido.

Não permita que nenhum menor sob a sua responsabilidade vire massa de manobra dessa militância. A escola pode, e deve, passar uma visão global do mundo, dos partidos, das religiões etc, mas doutrinar, não!

Confira a apresentação do Escola Sem Partido por seu idealizador, o professor Miguel Nagib:

Nenhum comentário: