domingo, 24 de setembro de 2017

Sebrae/RJ realizará seminário gratuito de e-commerce em Nova Friburgo

O varejo eletrônico (e-commerce) está sendo apontado como o meio mais eficaz e rentável para obtenção de sucesso nas vendas em todo país. E com o objetivo de ajudar a impulsionar o mercado local é que o Sebrae realizará no dia 27 de setembro (quarta-feira), em Nova Friburgo, um seminário gratuito sobre e-commerce. A iniciativa, que é realizada em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) e Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), tem número de vagas limitado.

O seminário será composto por três palestras que serão realizadas a partir das 18h30, na sede da Acianf (Rua Alberto Braune, nº 111 – Centro)  e que trazem os seguintes temas:

- Como gerar resultados para seu negócio integrando landing pages e e-mail marketing;
- Estratégias de precificação para rentabilidade no e-commerce e;
- Como escolher a plataforma ideal para o sucesso de seu negócio.

Segundo Livia Bon, analista do Sebrae/RJ responsável pela iniciativa, quem optar por participar das palestras ficará por dentro de maneiras eficazes para impulsionar as vendas, além de aprimorar seus conhecimentos de e-commerce, mídias sociais, remarketing, marketingplace, entre outros conceitos. “Nosso objetivo é ajudar os empresários de nossa região a encontrarem novas ferramentas, ou até mesmo aprimorar a utilização delas em favor dos resultados. Sabemos que o e-commerce é um dos poucos meios relacionados às vendas que tem crescido e apresentado resultados extremamente satisfatórios para quem usa esse recurso no país. Em razão disso é que estamos oferecendo essas três palestras, para que os empresários de nossa região possam ganhar mercado e, ao mesmo tempo, tornarem-se mais competitivos”, destaca.

Dados de mercado

De acordo com o portal “Profissional de e-commerce” (www.profissionaldeecommerce.com.br), em 2016 o segmento de e-commerce faturou mais de R$ 44 bilhões, com alta de 7,4% em relação a 2015, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável.

Dados do relatório Webshoppers 35, divulgado em 2016 pela Ebit (empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico nacional) apontam que a categoria mais vendida, em volume de pedidos, no país, foi o de “Moda e Acessórios”, com 13,6% das encomendas. Vale lembrar que esta é uma das principais vocações regionais locais.

Os interessados em obter mais informações, ou em realizar inscrições, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908.

Tendências

Para 2017, o relatório Webshoppers, da Ebit, aponta que o e-commerce brasileiro vai faturar R$ 49,7 bilhões, com crescimento nominal de 12%. O tíquete médio deverá expandir 8%, passando para R$ 452 (contra R$ 388 em 2016), enquanto que, para o volume de pedidos, a expectativa é de uma alta de 4%, para 110 milhões (contra 106,3 milhões de pedidos em 2016).

A Ebit também prevê 40% de crescimento das compras feitas por meio de dispositivos móveis no comércio eletrônico. A expectativa é que 32% das transações provenham de smartphones e tablets em dezembro de 2017.

Segundo especialistas, a migração de consumidores do varejo físico para o e-commerce é uma tendência cada vez maior em razão da comodidade, preços e maior versatilidade quanto à política de trocas ou recusas de produtos.

As cinco categorias mais vendidas em 2016, em volume de pedidos, foram:

1) Moda e Acessórios – 13,6%
2) Eletrodomésticos – 13,1%
3) Livros/Assinaturas/Apostilas – 12,2%
4) Saúde/Cosméticos/Perfumaria – 11,2%
5) Telefonia e Celulares – 10,3%

As cinco categorias mais vendidas, em faturamento, foram:

1) Eletrodomésticos – 23%
2) Telefonia/Celulares – 21%
3) Eletrônicos – 12,4%
4) Informática – 9,5%
5) Casa e Decoração – 7,7%.

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