sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Multivacinação atualiza Cadernetas de Vacinação em Cordeiro

Campanha foi realizada em duas Unidades de Saúde do município

Seguindo determinações do Ministério da Saúde – que orientou as secretarias dos municípios a contabilizar o número de pessoas à procura das vacinas, para que haja o acompanhamento detalhado das Cadernetas de Vacinação, resultando numa análise mais precisa sobre quem realmente precisa ou não das doses de cada vacina ofertada – a Secretaria de Saúde de Cordeiro promoveu a ação no último sábado, 17 de setembro.

Priorizando a faixa etária que corresponde às crianças de dois meses a adolescentes menores de 15 anos de idade, durante todo o dia, as Unidades de Saúde dos bairros Rodolfo Gonçalves e Lavrinhas mobilizaram suas equipes de profissionais para atender à população. Foram aplicadas, em média, quatro vacinas por pessoa. Essa estatística se explica pelo fato de que existem crianças que necessitam de cinco ou até seis vacinas, enquanto há adolescentes que precisam tomar duas ou três doses.

No total, 318 pessoas compareceram às duas Unidades de Saúde no sábado, das quais 232 precisaram realmente receber uma ou mais vacinas. Segundo a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Nádia Pinto, foram aplicadas 1.030 doses de vacina, obedecendo à faixa etária correspondente à Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação.
A procura foi menor no bairro Lavrinhas, onde 88 munícipes compareceram, sendo que 46 foram vacinados, recebendo um total de 82 doses. O restante diz respeito ao atendimento no bairro Rodolfo Gonçalves, que geralmente abrange um número maior de habitantes”, esclareceu a enfermeira Nádia Pinto.

Nenhum comentário: