sábado, 12 de agosto de 2017

Secretaria de Obras de Cordeiro promove melhorias em prédios públicos

Servidores cordeirenses atuam em escola, creche e posto de saúde

Os servidores da Secretaria de Obras continuam atuando para melhorar o dia a dia de quem atua nos prédios públicos sob responsabilidade da Prefeitura de Cordeiro. Dessa feita, atendendo orientações do secretário Félix Ribeiro, os funcionários estão promovendo melhorias em três bairros distintos: Lavrinhas, Jardim de Alah e São Luiz.


No Colégio Estadual Constança Soares Teixeira, no bairro Lavrinhas, que hoje funciona atendendo os segmentos educacionais Ensino Fundamental e Ensino Médio, estão sendo realizadas melhorias na parte estética do educandário, com a execução de serviços de pintura e reforço no reboco das paredes, além de modificações na rede de esgoto, que recentemente apresentou algumas obstruções.

Próximo dali, na Creche Padre Antônio Claret, no Jardim de Alah, serviços semelhantes prometem dar uma repaginada no visual, já que há algum tempo se faziam necessários serviços de reemboço e pintura das paredes. No local, são atendidas crianças bem pequenas, que merecem toda atenção e cuidados especiais. “Por isso, estamos agilizando a conclusão dos trabalhos. O próprio prefeito Luciano Batatinha determinou que fôssemos ágeis, exatamente porque as mães necessitam da creche para poder trabalhar e precisam deixar seus filhos em um local apropriado”, disse Félix Ribeiro.


Na Estratégia de Saúde do São Luiz (ESF), comumente chamado de posto de saúde pela população, também estão sendo concluídos reboco e pintura de paredes nos cômodos da residência adaptada que abriga a entidade de saúde. Já é possível notar pedreiros e pintores da Prefeitura de Cordeiro atuando em ritmo acelerado para finalizar as obras e deixar o espaço apto a receber melhor os pacientes.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, a Rua Padre André Boaventura está necessitando de serviços urgentes para a retirada de entulhos indevidamente colocados na via pública. “Estamos providenciando uma equipe para promover a limpeza, mas gostaria de solicitar aos moradores que evitem a colocação de entulhos nas ruas, cuja retirada é de inteira responsabilidade de quem produz esse entulho. Além de aumentar a demanda da secretaria, essa prática deixa o visual feio e muitas vezes obstrui a passagem de pedestres e até de veículos”, esclarece Félix Ribeiro.


Também haverá melhorias no centro da cidade, possivelmente com a pintura das grades de proteção aos pedestres e dos bancos da praça, que serão envernizados numa parceria público-privada viabilizada pela Secretaria de Obras junto aos comerciantes do centro da cidade. “Aproveito para agradecer a todos que estão nos auxiliando nessa iniciativa, que é sempre bem-vinda em tempos de crise financeira”, concluiu Félix.

Um comentário:

Wesley Gonçalves disse...

Isso é mentira! A prefeitura de Cordeiro nunca fez melhoria no prédio do Colégio Estadual Constança Soares Teixeira. Os investimentos em infra-estrutura feitos na Unidade Escolar são exclusivamente estaduais.