sábado, 12 de agosto de 2017

Pezão promete quintar os salários de maio, junho e julho na próxima semana

O Governo do Estado vai quitar até sexta-feira da próxima semana, 18, os salários integrais de julho para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado. Também serão quitados todos os valores pendentes das folhas salariais de maio e junho do funcionalismo público.

O contrato com o banco Bradesco, vencedor da licitação da folha de pagamento, foi assinado na tarde desta sexta-feira ,11, no Palácio Guanabara, pelo governador Luiz Fernando Pezão e o gerente de negócios da Plataforma Especializada de Poder Público da instituição financeira, Paulo da Cunha Dutra.

A partir desta assinatura, o banco tem até cinco dias úteis para depositar os recursos na conta do Tesouro Estadual. 

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, o crédito da venda da folha, no valor de R$ 1.317.800.000,00, será direcionado exclusivamente para liquidar os passivos salariais.

O secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, disse que a regularização do pagamento dos vencimentos dos servidores será crucial para garantir a melhoria na prestação de serviços.

"Todo o nosso foco de gestão está na regularização do pagamento aos servidores. Sem eles não temos como retomar níveis satisfatórios à população" – afirmou o secretário Áureo.

Nesta sexta-feira, 11, a Secretaria de Estado de Fazenda antecipou o pagamento integral de julho dos servidores ativos da Educação e do Degase, e 50% dos salários de julho dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Os demais 50% dos vencimentos da Segurança serão creditados na próxima segunda-feira, dia 14, décimo dia útil, conforme prevê o calendário do Estado. 

Os servidores ativos, inativos e pensionistas que não receberam os vencimentos integrais de maio tiveram creditado o valor de até R$ 1.200 individuais na sexta-feira, 11. 

Nenhum comentário: