sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Deputado Comte Bittencourt elogia calendário de eventos turísticos de Nova Friburgo e aponta a cidade como exemplo para o Estado

Nova Friburgo foi lembrada na quarta-feira, 9, durante a fala do deputado estadual Comte Bittencourt, em sessão da Alerj. O parlamentar fluminense não poupou elogios à iniciativa do Executivo municipal, através da Secretaria de Turismo, de criar um calendário de eventos turísticos do município. Comte Bittencourt lembrou a vocação turística de Nova Friburgo, mas destacou o planejamento e organização da gestão Renato Bravo nesse sentido.

Há muito tempo insisto que Nova Friburgo deveria ter um calendário de eventos turísticos. Os que tiveram anteriores a esse que nos foi apresentado essa semana, foram calendários mal articulados com a sociedade. Então, quando recebo um calendário com essa organização e planejamento e observamos os resultados alcançados já nos eventos deste inverno, eu diria que a capital do estado ficaria até com inveja. É Nova Friburgo voltando a aquecer uma das atividades mais importantes da cadeia econômica em qualquer projeto de desenvolvimento”, afirmou Comte Bittencourt no plenário da Alerj.

O parlamentar destacou o sucesso do Festival de Inverno Nova Friburgo 2017 e do Festival do Chocolate de Nova Friburgo, eventos que atraíram milhares de turistas vindos de outros municípios, além de gerar empregos e aquecer a economia local. Só no último fim de semana, por exemplo, milhares de visitantes vindos em mais de 200 ônibus prestigiaram e curtiram as opções de lazer e o frio típico da Região Serrana, elevando a 100% a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da cidade.

É uma sinergia de boas intenções que está fazendo com que Nova Friburgo reencontre o êxito que já teve no seu passado. Uma política importante, com sustentabilidade, que não agride o meio ambiente, que alimenta uma cadeia econômica geradora de empregos, que distribui riqueza e que paga tributos. Que neste momento de notícias muito ruins, se abram janelas como essa que está se abrindo em Nova Friburgo com a introdução de um calendário de eventos bem estruturado, bem planejado e articulado com a população. Parabéns a Prefeitura de Nova Friburgo, ao prefeito Renato Bravo e ao povo friburguense”, finalizou o deputado estadual Comte Bittencourt.

Nenhum comentário: