sábado, 12 de agosto de 2017

Convocação dos concursados da educação irá suprir necessidades urgentes da rede pública municipal de ensino

O prefeito Renato Bravo e o secretário de Educação, Renato Satyro, esclareceram detalhes na quinta-feira, 10, sobre a convocação de 70 concursados da educação aprovados no concurso público de 2015 da Prefeitura de Nova Friburgo. O chamamento atende a uma determinação do chefe do Executivo municipal, a fim de suprir necessidades urgentes da rede pública municipal de ensino.

Essa é uma notícia muito especial, estou muito feliz. Foi um longo estudo feito pelas secretarias de Educação e Fazenda para que a gente pudesse proporcionar isso a Nova Friburgo. Valorizar o concurso público e o servidor concursado faz parte da nossa política pública”, declarou o prefeito Renato Bravo.



Vamos diminuir muito as carências das unidades escolares de Nova Friburgo. E parabéns aos concursados, que vão poder nos ajudar a desenvolver um trabalho qualificado nas nossas escolas”, completou o secretário de Educação, Renato Satyro.

Estão sendo chamados concursados aprovados no concurso de 2015, nas seguintes funções: merendeira (11), auxiliar de creche (13), PR 1: professor de anos iniciais (28), professores de geografia, matemática, ciências, inglês e história – num total de 13 -, cuidador (1), inspetor de alunos (1), contador (1), motorista (1) e eletricista (1).

Outras convocações deverão ser feitas tão logo seja possível, levando-se em conta as finanças do município e o impacto orçamentário na folha de pagamentos, o que é exigido em qualquer gestão administrativa responsável.

Aos poucos estamos cumprindo cada uma de nossas metas de gestão para com os servidores e a população, mas sempre tendo em vista o planejamento e a responsabilidade que isto acarreta para a municipalidade. E a Educação é uma prioridade em meu governo”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Nenhum comentário: