quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Aulas em escola de Campo do Coelho são suspensas para construção de muro.Mães de alunos poderão responder judicialmente por derrubada de cerca

A Escola Municipal Hermínia Condack, localizada em Campo do Coelho, terá o muro frontal reconstruído pela municipalidade. O prazo previsto para conclusão da obra é de dez dias. Logo, os alunos só retornarão às aulas no dia 22 de fevereiro,  provavelmente, conforme noticia a prefeitura, que acrescenta que a reposição das aulas, conforme acertado com a comissão de pais da escola, se dará a partir da primeira sexta-feira de março. A cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, haverá mais duas horas de aulas, até que sejam compensados os dez dias letivos.

Quanto à derrubada da cerca, até então existente,  por mães de alunos da referida escola, a Secretaria de Educação tomará as providências judiciais cabíveis, já que trata-se de depredação do patrimônio público.

Fato é que as aulas não deveriam nem ter começado na referida unidade, sem a devida segurança aos alunos. Mas antes tarde do que nunca. Acertada a decisão da educação em suspender as aulas até que a questão seja resolvida, com a construção do muro.

Sobre depredação do patrimônio público, de fato, não é correto, nem o TNF apoia a ilicitude. No entanto, cabe a reflexão por parte da municipalidade, em considerar que aquelas mães derrubaram a cerca (se é que aquela cerca pode ser considerada patrimônio), no intuito de preservarem a integridade física dos seus filhos. Elas tomaram tal atitude motivadas pela emoção. O que seria muito diferente se elas, simplesmente, vandalizassem a unidade, com o intuito de prejudicar a Escola. Logo, vale conscientizar as famílias, mas tomar providências judiciais em desfavor dessas pessoas simples é um pouco excessivo, na humilde opinião deste blog.

Nenhum comentário: